24/11/2024

Esporte

Em luta direta contra o Z-2, Oeirense e Cori-Sabbá ficam no empate e adiam definição de rebaixamento

Águia de Floriano sai na frente, leva empate do Time da Fé e situação de ambos no Piauiense permanece inalterada

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 14/03/2022, 12:09

O confronto entre as equipes do sul do Piauí, que conquistaram juntas o acesso à elite do Estadual, se encaixava perfeitamente na conhecida situação de vida ou morte. A vitória, para um lado ou para o outro, representaria um duro golpe para o perdedor, que encararia uma perigosa aproximação do rebaixamento à Série B.

Foto: Thiago Reis/A.A. Oeirense

No entanto, nenhum dos cenários aconteceu: Cori-Sabbá e Oeirense empataram, como no primeiro turno, em 1 a 1, e mantiveram inalteradas suas posições na tabela: o Bicolor permanece em sexto, com 11 pontos, fora do Z-2, enquanto o Alvinegro não sai da sétima colocação, com 10, abrindo a degola.

Após uma etapa inicial com boas chances para ambos os clubes, foi a Águia de Floriano quem inaugurou o placar: Netho Brasil, aos 40 minutos, cabeceou para a meta do Time da Fé em escanteio cobrado para a área. A vantagem do Cori, porém, não durou muito. Em cobrança de falta, João Paulo acionou Rayro, que completou para as redes e deixou tudo igual.

Foto: Thiago Reis/A.A. Oeirense

Antes do término da partida, mais uma polêmica envolvendo a arbitragem causou a fúria do elenco, da comissão técnica e da torcida do Cori-Sabbá. Netho Brasil caiu dentro da grande área e o juiz assinalou falta, apesar de os jogadores terem reclamado de um possível pênalti. Por outro lado, o Oeirense também criticou a decisão do árbitro, mas alegou que o lance teria sido normal.

O empate adiou a definição da queda de uma das equipes, que deve ocorrer somente na última rodada. Nas duas partidas restantes, o Cori pega Flamengo-PI, no dia 23, e 4 de Julho, no dia 30; o Oeirense recebe o Parnahyba, também no dia 23, e fecha a primeira fase contra o Fluminense-PI, no dia 30.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM