4 de Julho anuncia substituto de Rogério Corrêa; Seleção recebe Chile no Maracanã em último jogo no Brasil antes da Copa
Falando no Tricolor, o recordista de títulos do Estadual quer ampliar sua sequência recente de triunfos para três consecutivos diante do 4 de Julho, nesta sexta, igualmente às 20h, no Albertão.
Para o confronto, o treinador Wallace Lemos contará com os retornos do zagueiro Jomar e do volante Geandro, e deve repetir a escalação utilizada na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense-PI, ocorrida no último domingo (20).
O Gavião Colorado, única equipe ainda invicta no torneio, deseja manter a escrita e obter um bom resultado a fim de retomar a vice-liderança tomada pelo Altos.
Em caso de resultado favorável ao River-PI, o clube de Teresina assume a terceira colocação, uma vez que somará os mesmos 21 pontos do 4 de Julho, mas com um número de vitórias superior (6 a 5). A briga vai ser boa!
A maratona do Altos, que busca igualar o número de partidas dos demais clubes do Piauiense, chega nesta sexta-feira (25) à segunda etapa diante do Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf, às 20h.
Com os ânimos renovados após a sonora goleada de 7 a 1 em cima do Flamengo-PI, o Jacaré deve novamente enviar a campo seus jogadores titulares a fim de maximizar suas chances de garantir a classificação às semifinais de forma antecipada.
Aliás, a Manga Mecânica pode sonhar até mesmo com a liderança da primeira fase: caso vença o Parnahyba, chega aos 24 pontos e fica a apenas dois do atual líder Fluminense-PI, com quem possui um confronto direto daqui a duas rodadas.
Por outro lado, o Tubarão deseja retornar ao G-4, de onde foi chutado pelo adversário direto River-PI, que também joga na sexta. Para isso, terá de reverter o resultado negativo do primeiro turno, quando o Alviverde venceu com autoridade pelo placar de 3 a 0.
Se vencer, o Azulino alcança os 20 pontos e entra momentaneamente na zona de classificação; para permanecer entre os quatro primeiros, precisa de um tropeço do Galo Carijó, seu rival na 14ª e última rodada, inclusive.
Não deu nem tempo de sentir a partida do ex-comandante Rogério Corrêa, que retornou ao Rio de Janeiro: o 4 de Julho anunciou nesta quarta-feira (23) a contratação do novo técnico Edson Souza, de 57 anos.
Natural de Santo André (SP), o treinador teve passagens de destaque no futebol carioca, onde venceu a Copa Rio duas vezes (em 2008, pelo Nova Iguaçu, e em 2014, pelo Resende) e a Série B do Estadual, também pelo Nova Iguaçu, em 2016.
O último clube de Souza, à beira do gramado, havia sido o Real Brasília, do Distrito Federal, ainda no ano passado. Como jogador, defendeu as camisas de Botafogo e Fluminense; pelo Tricolor, conquistou o Brasileiro de 1984 e três títulos estaduais (1983, 1984 e 1985).
Juntamente do técnico chega o auxiliar Ricardo Cruz, de 58 anos, que trabalha com Souza há sete. A previsão é de que a dupla desembarque em Teresina nesta quinta-feira (24) e, caso sejam regularizados a tempo, estreiem na partida contra o River-PI, disputada no dia seguinte.
A humilhante derrota por 7 a 1 – placar sugestivo – frente ao Altos foi apenas mais um triste capítulo registrado na história quase centenária do Flamengo-PI, que teve seu terceiro rebaixamento à Série B do Piauiense decretado com cinco rodadas de antecedência.
Como desgraça pouca é bobagem, o clube tradicional de Teresina enfrenta ainda repetidas manifestações dos jogadores, que reivindicam salários atrasados e não realizam treinos durante a semana enquanto a situação não for resolvida.
Ver essa foto no Instagram
Outra dor de cabeça para o Rubro-Negro consiste em uma investigação corrente na Polícia Civil sobre uma suposta manipulação de resultados, que seria praticada por uma parte do elenco. A suspeita, aliás, foi relatada às autoridades pelo próprio presidente Rubens Gomes.
Em meio ao caos instalado no ambiente institucional do Leão do Pirajá, um grupo de torcedores uniu-se para protestar contra o cenário atual e exigir a imediata renúncia de Gomes e os demais dirigentes.
Representados pela Associação de Torcedores do Flamengo-PI (Astorfla), os integrantes da organização afirmam, em suas redes sociais, que lançarão uma chapa própria para concorrer às próximas eleições para a presidência do clube. Enquanto o pleito não ocorre, o grupo é uníssono em pedir: “Fora Rubens, fora todos”.
AABB/Mesa 14 e Campo Largo, representantes do Piauí na Copa do Brasil de Futsal, conheceram as datas e horários de seus confrontos pela primeira fase da competição nacional.
Na ida, a segunda equipe, atual detentora do título estadual, enfrenta o Jijoca no dia 20 de abril, às 20h30, na cidade de Cruz, no Ceará. Já o primeiro clube viaja a Fortaleza para encarar o Ceará um dia antes, em 19 de abril, às 19h, no Ginásio Vozão.
As partidas de volta serão realizadas no Piauí: no dia 6 de maio, às 19h, o AABB decide a vaga com o Vozão na Estação Cidadania, em Teresina, enquanto o Campo Largo recebe o Jijoca no dia seguinte, 7 de maio, também às 19h, no município de mesmo nome.
Além dos dois clubes, outras 28 equipes, de 16 estados do país, estão na disputa pelo título. Na edição passada, o vencedor foi justamente o Ceará, que bateu o Jaraguá-SC na grande decisão.
Já classificada para o Mundial do Catar, a Seleção se despede de sua torcida em solo brasileiro nesta quinta, diante do Chile, às 20h30, no Maracanã, em duelo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias da América do Sul.
A partida será a última realizada no Brasil antes do torneio internacional marcado para novembro. Um total de 52 mil ingressos foram vendidos até a tarde de quarta, conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em treino realizado um dia antes do confronto, Tite escalou os seguintes jogadores na equipe titular: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony, Vinicius Júnior e Neymar.
Líder absoluto das Eliminatórias, o Brasil conhecerá seus rivais na Copa do Catar em sorteio promovido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) no próximo 1º de abril. Ainda falta, no entanto, disputar dois jogos: contra a Bolívia, pela 18ª e última rodada da fase qualificatória, e a Argentina, pela 6ª rodada, na partida cancelada pela Vigilância Sanitária em setembro do ano passado.