Clube carioca promove série de ajustes no estádio que receberá partida de ida do confronto pela Copa do Brasil
O Flamengo, adversário do Altos na terceira fase da Copa do Brasil, investiu a quantia de R$ 100 mil para reformar o gramado do estádio Albertão, palco da primeira partida do confronto que acontecerá em 1º de maio. A informação foi divulgada inicialmente por Fred Gomes e Josiel Martins, repórteres do ge.globo.
Em vista do duelo pelo torneio nacional, a maior praça esportiva do estado está interditada desde o início de abril depois que passou por vistorias da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as quais determinaram a necessidade de reparos emergenciais na estrutura da arena.
Nesse sentido, o Flamengo se ofereceu para doar o montante necessário a fim de realizar ajustes no gramado do Albertão com o intuito de aproximá-lo do padrão encontrado nas divisões de elite do Brasil e mundo afora. As reformas executadas serão as seguintes:
– Uniformização da grama, já que foram identificados diferentes espécies;
– Rebaixamento do gramado, que está sendo furado e descompactado para deixar o campo mais macio;
– Nivelamento da superfície do gramado com areia;
– Adubação e corte para colocação de grama com altura próxima de 23 milímetros, medidas padronizadas pelo Flamengo no Maracanã;
– Marcações do gramado com as medidas padronizadas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).
O clube carioca já foi responsável, inclusive, por reformas no gramado do próprio Maracanã, estádio no qual manda seus jogos no Rio de Janeiro, e do Frasqueirão, em Natal, casa do ABC, equipe que enfrentou na Copa do Brasil do ano passado.
A intenção do presidente do Altos, Warton Lacerda, e da Fundespi é ampliar a capacidade máxima do Albertão, que hoje pode comportar apenas 13 mil torcedores, para 40 mil lugares. A venda de ingressos para a partida só será iniciada quando o Corpo de Bombeiros emitir novo laudo de segurança com o limite de público atualizado.