A partida é válida pela Copa do Brasil
O jogo entre Altos e Flamengo deve ter um público de 25 mil pessoas. A ampliação veio após nova vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros no estádio Albertão. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil e acontece no dia 1º de maio, às 18h. A capacidade máxima anterior era de 13.500 pessoas.
Segundo a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), na reforma e melhoria foram investidos mais de 400 mil reais, oriundos do Governo do Estado com parceria com o Flamengo e a Prefeitura Municipal de Teresina.
“São parcerias como esta que fazem o esporte crescer de forma exponencial em nosso Estado e quem ganha são os piauienses. Vamos receber esse grande jogo da Copa do Brasil com um público considerável e que fará deste, um dia histórico para a nossa capital”, destaca o presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz.
O laudo publicado em fevereiro chamava atenção para a necessidade de melhorias na segurança do local. Segundo a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), foram criadas mais opções de saída de emergência e melhoria na sinalização desses locais; recarga de extintores e para o jogo vai haver brigadistas em locais estratégicos. O time carioca também investiu R$ 100 mil em reformas no gramado do Albertão para o duelo.
Este deve ser o maior público registrado no estádio desde 2015. Na ocasião, o Albertão registrou a presença de 40 mil torcedores na partida de volta da final da Série D do Brasileirão de 2015, entre River-PI e Botafogo-SP.
O Altos já eliminou o Sport e o ABC nesta edição da Copa do Brasil. O Flamengo entra direto na terceira fase por estar participando da Copa Libertadores. O time piauiense ainda não divulgou os preços e nem como será feita a venda dos ingressos.
Já o jogo de volta é no dia 21 de maio, no Maracanã. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. A premiação para quem passar é de R$ 3 milhões.