Fora de casa, Vaqueiro abre o placar com artilheiro do Brasil, toma a virada, mas deixa tudo igual nos acréscimos
O Fluminense-PI empatou com o Castanhal, em 2 a 2, no estádio Diogão, em Bragança do Pará, na tarde desta terça-feira (3), em confronto válido pela 3ª rodada da fase inicial da Série D do Campeonato Brasileiro.
Logo no início da partida, o goleiro Nicolas cometeu pênalti, mas defendeu a cobrança do atacante Pecel e evitou que a equipe mandante abrisse o placar.
Na sequência, aos 14 minutos, em lançamento de Bismarck na grande área, o arqueiro Axel, do Castanhal, saiu e não encontrou nada; a bola então sobrou para Mário Sérgio, que apenas completou para a meta vazia.
Cada vez mais isolado na liderança da artilharia nacional, o camisa 22 marcou seu 21º gol na temporada, e o terceiro na atual edição de Série D.
Entretanto, o Castanhal chegou ao empate de forma quase imediata: Welthon emendou um belo chute de fora da área e acertou o canto esquerdo de Nicolas.
No segundo tempo, após tentativas frustradas de ambos os lados, o clube paraense construiu boa jogada e a bola caiu nos pés de Pedrinho, que carimbou o travessão. Mais uma vez, Welthon pegou a sobra e estufou as redes do Tricolor, virando para o Japiim.
Já nos acréscimos, o lateral Júnior Prego, do Flu-PI, limpou dois marcadores, mas finalizou fraco e acabou fazendo um passe para o meia Janeudo, que aproveitou lambança do goleiro e entrou no gol com bola e tudo, deixando tudo igual.
Com o empate, o Vaqueiro Belchior permaneceu na liderança do Grupo A2 da Quarta Divisão. O clube de Teresina tem sete pontos conquistados. No sábado (7), a equipe viaja à capital paraense, Belém, para enfrentar a Tuna Luso, em mais um compromisso pela Série D.