24/11/2024

Esporte

Após vice estadual, Pedro Manta acerta renovação com Parnahyba visando calendário cheio em 2023

Em segunda passagem no Tubarão, técnico pernambucano confirma presença em competições nacionais no ano que vem

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 04/05/2022, 12:49

O Parnahyba anunciou na segunda-feira (2) a renovação do contrato do técnico Pedro Manta, vice-campeão estadual com o clube. Além do treinador, o auxiliar Allan Max e o preparador físico Deivison Combé também permanecerão para a temporada 2023.

Em entrevista exclusiva à Teresina FM, Manta afirmou que as conversas com a diretoria do Tubarão já estavam avançadas bem antes da decisão, que foi amadurecida ao longo do Campeonato Piauiense.

Pedro Manta, ao centro, ao lado de Deivison Combé, à esquerda, e Allan Max, à direita (Foto: Divulgação/Parnahyba S. C.)

“Assumi o Parnahyba a partir da 9ª rodada, contra o Cori-Sabbá, e de lá para cá fiz um trabalho motivacional a fim de elevar a autoestima do grupo. Durante toda essa caminhada eu vinha conversando com o presidente Eureliano [Barros] e fomos acertando os detalhes do meu retorno”, contou.

A segunda colocação no Estadual garantiu ao Azulino vagas diretas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem, além do direito de disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste, que deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

“Estamos esperando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir o calendário do Pré-Nordestão, daqui a 30 ou 40 dias, para sabermos com clareza como ficará nosso futuro. É um ano bastante atípico devido à Copa do Mundo em novembro, então as competições terminarão mais cedo”, explicou.

Enquanto isso, Manta se encontra em Recife, onde tem residência, e reforçou que manterá, à distância, um diálogo constante com o presidente do Parnahyba no intuito de delinearem o planejamento da próxima temporada.

Eureliano Barros, presidente do clube, de camisa azul, conversa com elenco e comissão (Foto: Divulgação/Parnahyba S. C.)

“Por ora, as atividades da equipe principal estão paralisadas; somente as categorias de base seguem funcionando. Mas no ano que vem teremos calendário recheado”, relembrou.

Ainda sobre a final do Campeonato Piauiense, na qual o Tubarão do Litoral perdeu a chance de conquistar o 14º título após empatar no placar agregado com o Fluminense-PI, o técnico exaltou os esforços empregados pelo elenco dentro e fora de campo.

“Nós vencemos os três grandes do estado [River, Altos e Fluminense]. O Flu-PI é uma grande equipe, com um planejamento bem alinhado e o triplo do nosso orçamento. Porém, só perdemos a taça devido ao regulamento da competição, que previa a vantagem do empate a eles. Temos orgulho da resiliência e da força que esse grupo demonstrou para dar a volta por cima”, concluiu.

Matérias relacionadas:

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM