Atleta alcançou a posição máxima do pódio no Pan-Americano de Veteranos, no Sul-Americano e no Open Pan-Americano
O judoca piauiense Stanley Torres viveu um final de semana inesquecível em sua trajetória esportiva ao garantir três medalhas de ouro no Pan-Americano de Veteranos na sexta (13), do Sul-Americano no sábado (14) e do Open Pan-Americano no domingo (15). Todos os torneios aconteceram em Salvador, na Bahia.
No Pan-Americano de Veteranos, Torres disputou a categoria até 81 kg e ficou em primeiro lugar após derrotar os compatriotas André Santiago e Raí Mendes, respectivamente na luta inaugural e na final, e o argentino Matías Rico na semifinal.
Já no Sul-Americano, o atleta venceu Oswaldo Neto e André Santiago, no primeiro duelo e na semifinal, e derrotou Thiago Vieira na decisão.
Por fim, no Open Pan-Americano, o piauiense voltou a superar André Santiago e Oswaldo Neto, nas duas primeiras lutas, e bateu Ray Silva e Ricardo Gonçalves para novamente subir à posição máxima no pódio.
Com os títulos, Torres alcançou a marca de quatro ouros na temporada, tendo vencido também o Regional de Judô no fim de abril.
“Sem dúvidas uma experiência incrível, foi a primeira vez que disputei uma competição na categoria veterano e graças a Deus consegui a tríplice coroa. O ranking nacional ainda não saiu, mas provavelmente estarei na liderança. Agora é retornar ao Piauí, iniciar as preparações para o Brasileiro Sênior, torneio que já conquistei, e buscar o bicampeonato”, afirmou o judoca à Teresina FM.
Vale lembrar que o esportista é o único piauiense a vencer a competição nacional, na edição de 2017, em Lauro de Freitas, na Bahia. Neste ano, o campeonato será realizado em Porto Velho, Rondônia, entre 11 e 12 de junho.
Além de Torres, outros três piauienses participaram dos torneios neste fim de semana: Pedro Bento, Nilo Carvalho e Pedro Mendes. O primeiro conquistou medalha de bronze no Pan-Americano de Veteranos, enquanto o segundo faturou ouro no Sul-Americano e prata no Pan-Americano.