Na Sul-Americana, São Paulo pega Universidad Católica e Ceará enfrenta The Strongest; confira o sorteio
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou na tarde desta sexta-feira (27) os sorteios das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. No total, 11 clubes brasileiros disputam o mata-mata de ambas as competições.
Na Libertadores, o Corinthians volta a enfrentar o Boca Juniors, adversário na fase de grupos, contra quem está invicto até então: empate em 1 a 1 na Argentina e vitória por 2 a 0 em São Paulo.
Atual bicampeão, o Palmeiras encara o Cerro Porteño-PAR, enquanto o vice Flamengo mede forças com o Deportes Tolima-COL. Outro favorito ao título, o Atlético-MG pega o Emelec-EQU, ao passo que o estreante Fortaleza terá pela frente o Estudiantes-ARG.
Na Sul-Americana, o São Paulo, vencedor em 2012, duela com a Universidad Católica-CHI. Já o Ceará, que registrou 100% de aproveitamento na fase inicial, confronta o The Strongest-BOL. O Atlético-GO, por sua vez, joga contra o Olimpia-PAR.
Times em negrito decidem em casa
Athletico-PR x Libertad-PAR
Fortaleza x Estudiantes-ARG
Emelec-EQU x Atlético-MG
Cerro Porteño-PAR x Palmeiras
Tolima-COL x Flamengo
Corinthians x Boca Juniors-ARG
Vélez Sarsfield-ARG x River Plate-ARG
Talleres-ARG x Colón-ARG
Times em itálico vieram da Libertadores
Deportivo Táchira-VEN x Santos
Independiente del Valle-EQU x Lanús-ARG
Colo-Colo-CHI x Internacional
Deportivo Cali-COL x Melgar-PER
Nacional-URU x Unión de Santa Fe-ARG
Olimpia-PAR x Atlético-GO
Universidad Católica-CHI x São Paulo
The Strongest-BOL x Ceará
As partidas serão disputadas em ida e volta nas semanas de 29 de junho e 6 de julho. Tanto na Libertadores quanto na Sul-Americana, as equipes que terminaram como líderes de seus grupos ganham o direito de decidir a vaga em casa.
Os oito vencedores seguem para as quartas de final, das quais os quatro restantes seguem para as semifinais. Por fim, os dois últimos clubes se enfrentam na decisão, em jogo único: a finalíssima da Libertadores será realizada em Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro; a da Sul-Americana, em Brasília, no dia 1º de outubro.