Kayla faturou prata na categoria meio-médio feminino (-63 kg), enquanto Stael levou bronze na médio masculino (-90 kg)
O Piauí encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, em Porto Velho, Rondônia, ocorrido neste sábado (11) e domingo (12), com duas medalhas: uma de prata, conquistada pela atleta Kayla Macêdo (-63 kg), e outra de bronze, vencida por Stael Torres (-90 kg).
Kayla superou três oponentes na categoria meio-médio feminino: na fase inicial, derrotou Luana Hass, do Rio Grande do Norte, e Cynthia Silva, de Pernambuco; na semifinal, despachou a gaúcha Ryanne Lima.
Na grande final, a judoca encarou ninguém menos que Rafaela Silva, natural do Rio de Janeiro e campeã olímpica nos Jogos de 2016. A medalha de ouro ficou com a experiente rival, que venceu a luta por ippon.
Já na categoria médio masculino, Stael deixou para trás o catarinense Gerson Welter e o mato-grossense Giovane Cano, parando somente diante de Giovani Ferreira, de São Paulo, na semifinal, e terminando na terceira colocação.
A delegação piauiense contava ainda com Stanley Torres (-81 kg), campeão do torneio em 2017, e Hayssa Ewellin (-78 kg), vencedora do Brasileiro Sênior em 2008. O primeiro ficou em sétimo lugar, enquanto a última conquistou a quinta colocação.
Além da dupla, Michelly Marinho (-52 kg) também competiu e garantiu a sétima colocação em sua categoria, meio-leve feminino. Todos os atletas foram orientados pela treinadora Luciana Caldas.