Dupla de zaga comanda reação histórica do Alviverde e alça equipe à 13ª colocação, igualmente próxima do G-8 e do Z-4
O Altos cresceu! A equipe do Piauí conseguiu sua segunda vitória consecutiva ao bater o Remo de virada, por 2 a 1, em pleno Baenão, na capital do Pará, na noite deste domingo (19), pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão.
A primeira etapa foi de amplo domínio do Remo. Logo aos 11 minutos, Netto escapou pelo lado direito e cruzou dentro da pequena área. A bola foi desviada pela zaga do Altos e sobrou nos pés de Fernandinho, que chutou colocado, com muita categoria, acertou o ângulo do goleiro Rafael e abriu o marcador para o Leão.
Os mandantes ainda tiveram duas outras excelentes chances com Vanilson e quase ampliaram a vantagem com um chutaço de Netto que explodiu no travessão. O placar, porém, permaneceu inalterado.
Na volta do intervalo, o Altos resolveu dar um gás: Manoel teve uma oportunidade de ouro para empatar o duelo aos três minutos da etapa final, quando ficou cara a cara com o goleiro Vinícius e carimbou a trave direita.
Pouco depois, Dieguinho acionou Elielton na entrada da área, que teve a finalização espalmada por Vinícius. O camisa 10 do Jacaré tentou marcar no rebote, mas a bola foi prontamente afastada pela defesa do Remo.
A espetacular virada do Altos veio somente na reta final e foi comandada pela dupla de zaga. Aos 45, Lucas Sousa arriscou de muito longe e estufou as redes do Remo para igualar o confronto. Cinco minutos depois, aos 50, Ramon subiu em cobrança de escanteio para testar a bola na meta paraense e decretar a vitória do Alviverde.
Com o triunfo, os comandados de Fernando Tonet chegam aos 13 pontos e pegam o elevador para a 13ª colocação, a exatos três pontos de distância tanto da zona de classificação (G-8) quanto da zona de rebaixamento (Z-4). A equipe alcança a marca de quatro jogos sem derrota e exala confiança ao torcedor.
O próximo compromisso da Manga Mecânica está marcado para sábado (25), às 19h, contra o Vitória, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 12ª rodada da Terceirona.