Em noite de oportunidades desperdiçadas, Jacaré não sai do zero, mas se mantém longe do Z-4 da Série C
O Altos empatou sem gols com o Vitória na noite deste sábado (25), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão.
Mesmo com toda a expectativa criada em cima da partida, que poderia alavancar o Jacaré na tabela rumo ao G-8 da Terceirona, a equipe do Piauí não soube aproveitar as chances criadas e frustrou o torcedor que compareceu em bom número ao Lindolfinho.
No primeiro tempo, o atacante Manoel abriu os trabalhos e chutou a distância, de fora da área, mas a bola subiu e passou por cima do travessão. Lucas Sousa, em cabeçada após cobrança de escanteio, e Betinho, na pequena área, também não encontraram as redes.
Já na segunda etapa, o meia Valderrama teve duas oportunidades, ambas de cabeça, mas as finalizações saíram pelo lado da meta. Em seguida, Manoel também desperdiçou chances em sequência: aos 23 minutos, encobriu o goleiro e viu o zagueiro Marco Antônio afastar o perigo em cima da linha.
Na reta final do confronto, aos 42 minutos, o centroavante recebeu cruzamento do lateral Dieyson e tentou de letra, mas não pegou bem. Pouco depois, novamente em lançamento vindo dos lados, meteu um carrinho na bola e foi impedido por grande defesa à queima-roupa do goleiro do Leão.
A última chance perdida foi a mais impressionante. Na entrada da área, Elielton acionou Júnior Polegar, que cruzou de primeira para Manoel. O artilheiro histórico do Altos estava sozinho, de frente para o gol vazio, mas carimbou a bola no travessão. Para sua sorte, o árbitro assistente assinalou impedimento no lance.
O empate estende a invencibilidade do Jacaré, que não perde há cinco jogos, e mantém o clube fora da zona de rebaixamento, na 13ª posição, com 14 pontos, a três de distância da degola.
O Alviverde volta a campo no próximo sábado (2), às 15h, quando visita o Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará, pela 13ª rodada da Terceirona.