Jacaré abre 3 a 0, leva dois gols nos minutos finais e sai do Lindolfo Monteiro com invencibilidade mantida
O Altos venceu o Brasil de Pelotas-RS, por 3 a 2, na tarde deste domingo (10), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em duelo válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
A Manga Mecânica abriu o placar logo no início do primeiro tempo, aos dois minutos de partida. O meia Dieguinho recebeu passe de Elielton na entrada da área e chutou rasteiro no canto direito para marcar o gol inaugural.
Na reta final da etapa inicial, o lateral Júlio Ferrari cobrou escanteio e achou o atacante Manoel, que cabeceou firme para anotar o segundo do Alviverde e levar uma ótima vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, Elielton arriscou um chutaço de fora da área, encobriu o goleiro do Brasil de Pelotas e fez 3 a 0 para a equipe do Piauí.
Antes de o árbitro decretar o final da partida, uma reação tardia do Xavante rendeu dois gols: um de Rafael Carvalheira, aos 38 minutos, e outro de Thiago Santos, em cobrança de falta, aos 44. O time adversário, porém, não conseguiu empatar o confronto e terminou derrotado.
Embalado, o Jacaré alcança a marca de sete jogos sem perder e chega aos 18 pontos, a dois de distância da zona de classificação à próxima fase e a quatro da zona de rebaixamento à Quarta Divisão.
O Altos volta a entrar em campo no próximo domingo (17), às 16h, contra a Aparecidense-GO, no Estádio Aníbal Batista, em Aparecida de Goiânia, pela 15ª rodada da Terceirona.