09/01/2025

Esporte

Após eliminação precoce, dirigente do Flu-PI ressalta conquistas em 2022 e pede “paciência” à torcida

Gerente de futebol do Vaqueiro reconhece “falhas” durante a primeira fase da Série D e desconversa sobre Marcelo Vilar

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 19/07/2022, 14:12

Atual campeão piauiense, o Fluminense-PI foi eliminado na fase inicial da Série D do Brasileirão neste domingo (17), após perder para o Juventude Samas, por 2 a 1, na última rodada do Grupo A2. Um dos favoritos ao acesso, o Vaqueiro Belchior caiu precocemente e terminou sua campanha de estreia na quinta colocação.

Na visão de Vicente Medeiros, gerente de futebol do Flu-PI, embora o clube tenha apresentado falhas determinantes para o insucesso no torneio nacional, conquistou os demais objetivos que havia traçado para esta temporada.

Vicente Medeiros, gerente de futebol do Flu-PI (Foto: Divulgação/Fluminense E.C.)

“Fizemos um planejamento que incluía passar de fase na Copa do Brasil e sermos campeões estaduais pela primeira vez; conseguimos ambos os feitos. Apesar disso, não alcançamos o objetivo restante, que era subir para a Série C”, avaliou.

Outro aspecto que muitos torcedores e especialistas apontaram para a queda do Tricolor na Quarta Divisão foi a insistência da diretoria em manter o treinador Marcelo Vilar no cargo, a despeito dos resultados negativos e do próprio desempenho dos atletas em campo. Vicente, porém, se esquivou de cravar o destino do técnico.

“Às vezes um treinador pode ser sacado e a equipe realmente melhorar; outras vezes, [ele] é mantido e o trabalho continua. Vamos nos reunir com João Vicente [Claudino, presidente de honra] e ver qual procedimento será adotado. Fato é que ficamos sem calendário em 2022, mas o Flu-PI terá continuidade com ou sem Marcelo”, considerou.

Tricolor foi superado pelo Poraquê em confronto pela vaga (Foto: Vitória Magalhães/S.E. Juventude)

Para a maioria do público que acompanha o futebol piauiense, o fracasso do Vaqueiro veio como um choque, principalmente levando em conta o vultoso investimento realizado pelo clube, tanto dentro quanto fora de campo. Como recado final aos torcedores do Tricolor, o dirigente pediu “paciência”.

“Somos muito novos, reativamos a equipe há apenas quatro anos. A cobrança é muito grande. Quantos clubes no Piauí não estão sem calendário? O Flu-PI vem se preparando com calma e tranquilidade, portanto peço ao torcedor que acredite. Nosso trabalho é sério e já está rendendo frutos. Apenas um pouco de paciência e chegaremos lá”, concluiu.

Matérias relacionadas:

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM