Comercial-PI, Ferroviário-PI, Piauí, Picos e Tiradentes-PI disputam vaga na elite estadual; apenas os finalistas sobem
A segunda divisão do Campeonato Piauiense conheceu nesta terça-feira (19) seus participantes e seu modelo de disputa. Em reunião com os dirigentes dos clubes, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) recebeu as inscrições de cinco equipes.
Rebaixados na Série A de 2021, Picos e Tiradentes-PI voltam a disputar uma competição profissional. Já Comercial-PI e Piauí tentam novamente o acesso após ficarem pelo caminho na Série B do ano passado. Por último, o Ferroviário-PI, que reativou o departamento de futebol neste ano, também buscará uma vaga na elite estadual.
Quanto ao sistema, os times se enfrentarão em turno único; cada equipe fará quatro partidas. Ao término da fase inicial, os quatro melhores colocados avançarão às semifinais, com jogos de ida e volta.
Os finalistas conquistam o acesso à Série A do Piauiense de 2023. A final acontecerá em jogo único e o clube que fizer a melhor campanha geral será o mandante.
A rodada de estreia está prevista para acontecer em 20 de agosto. A data da grande decisão ainda será divulgada pela FFP, juntamente com o restante da tabela da competição.