Jacaré contou ainda com duas defesaças de Rafael para garantir vitória e se afastar da degola na Terceirona
O Altos conseguiu uma importante vitória sobre o Campinense, por 1 a 0, na tarde deste domingo (24), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão.
O placar final não reflete o desenrolar da partida. A etapa inicial foi de amplo domínio dos visitantes, que iniciaram os trabalhos com uma bomba do lateral-direito Mascena no travessão, aos sete minutos de jogo.
A Raposa chegou a inaugurar o marcador aos 44 minutos com o atacante Willian Anicete, que aproveitou rebote após a cobrança de falta do meia Dione explodiu na trave. Entretanto, o centroavante estava em posição irregular e o gol foi anulado corretamente pelo árbitro.
Na volta do intervalo, houve uma inversão na dinâmica do confronto: o Altos passou a ditar o ritmo e foi às redes logo no primeiro minuto da etapa complementar, graças a um belo gol do meia Dieguinho, que acertou o ângulo direito do goleiro Mauro Iguatu.
Já na reta final, o atacante Elielton arrancou do meio do campo e finalizou na entrada da área, carimbando o travessão e desperdiçando a chance de ampliar a vantagem para o Jacaré.
Nos acréscimos, foi a vez de Rafael, goleiro do Altos, se destacar: fez duas defesas seguidas em chutes do zagueiro Mateus Santana e do meia Jeferson Lima e evitou o empate do Campinense.
Com o resultado, a Manga Mecânica chegou aos 21 pontos e assumiu, de forma momentânea, a 12ª colocação, a apenas dois pontos do G-8, a zona de classificação ao quadrangular final da Terceirona.
Para obter vaga à próxima fase, o clube do Piauí precisa vencer seus três últimos compromissos. Confira os rivais do Altos:
17ª rodada – Confiança (30/07, 18h, Lourival Baptista, Aracaju)
18ª rodada – Paysandu (06/08, 19h, Lindolfo Monteiro, Teresina)
19ª rodada – São José (13/08, 17h, Passo d’Areia, Porto Alegre)