Gabriel Biloca, de pênalti, marcou o gol decisivo que rendeu o título ao Vaqueiro; partida ainda contou com confusão
O Fluminense-PI conquistou o terceiro título consecutivo do Campeonato Piauiense Sub-20. A taça foi erguida pelo Tricolor após vitória pelo placar mínimo sobre o Picos, na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
A primeira etapa foi de amplo domínio do Flu-PI, que emplacou duas bolas na trave: uma com Gabriel Vieira, em cobrança de falta, e outra com Gabriel Biloca. O Zangão reagiu com uma chance de Luan, aos 34 minutos, mas as equipes foram zeradas para o intervalo.
O placar só foi aberto no início da segunda etapa. Caio George foi derrubado na grande área do Picos e o árbitro Antônio Dib marcou penalidade máxima. Gabriel Biloca bateu com confiança e, aos dois minutos, colocou o Vaqueirinho à frente.
Logo em seguida, aos nove minutos, Kauã quase empatou para o time da Capital do Mel, em outra cobrança de falta. A vitória, porém, ficou com o Flu-PI, que voltou a se sagrar campeão após as conquistas de 2019 e 2021.
Ao término do confronto, jogadores e comissão técnica de ambos os clubes se envolveram em uma briga generalizada, que precisou ser contida pelos policiais militares responsáveis pela segurança no Lindolfo Monteiro.
Ânimos acalmados, o Flu-PI pôde erguer o Troféu Lindomar Castilho, tendo vencido seis partidas e perdido apenas uma durante toda a competição. Além da vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, assegurada juntamente ao Picos ainda nas semifinais, o Tricolor irá representar o Piauí na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil Sub-20 em 2023.