Ciclistas piauienses garantem lugar no pódio como a terceira melhor equipe das duas regiões
O Piauí conquistou 14 medalhas na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, em São Lourenço da Mata, Pernambuco, no último final de semana. Com o resultado, o estado garantiu lugar no pódio como a terceira melhor seleção das duas regiões.
Os piauienses registraram 366 pontos e ficaram atrás apenas do Pará, com 421 pontos, e da campeã Bahia, com 489. Um total de 29 atletas representou o Piauí na competição.
Karine Frota, da categoria Elite, foi o maior destaque da seleção. A ciclista conquistou duas medalhas de ouro, no Contrarrelógio e no Circuito, e uma de prata na prova de Resistência.
Outro destaque, também com três medalhas, foi Lindomar Ferreira, da categoria Master B-2: ouro no Circuito, prata na Resistência e bronze no Contrarrelógio.
Mais uma atleta da Elite a subir ao pódio foi Maria do Socorro Silva, que levou sua primeira medalha de ouro na Copa Norte e Nordeste, na prova de Resistência.
Por sua vez, Valfredo de Macedo (Master D-1) conquistou ouro no Contrarrelógio e prata no Circuito, enquanto Lucas Matos, estreante em campeonatos oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), faturou prata no Contrarrelógio e bronze na Resistência.
Fechando a melhor campanha da história do Piauí no torneio, Emanuel “Kiko” Rabelo (Master A-1) e Reinaldo Soares (Master C-1) trouxeram prata e bronze, respectivamente, na prova de Contrarrelógio.
Karine Frota (Elite) – 🥇 Contrarrelógio, 🥇 Circuito, 🥈 Resistência
Lindomar Ferreira (Master B-2) – 🥇 Circuito, 🥈 Resistência, 🥉 Contrarrelógio
Valfredo de Macedo (Master D-1) – 🥇 Contrarrelógio, 🥈 Circuito
Maria do Socorro Silva (Elite) – 🥇 Resistência
Lucas Matos (Master A-2) – 🥈 Contrarrelógio, 🥉 Resistência
Karina Rodrigues (Elite) – 🥈 Contrarrelógio
Emanuel Rabelo (Master A-1) – 🥈 Contrarrelógio
Reinaldo Soares (Master C-1) – 🥉 Contrarrelógio