Rodada inicial da Segundona conta ainda com Tiradentes-PI e Comercial-PI; apenas dois clubes conquistam o acesso
Quem sobe? O pontapé inicial da Série B do Campeonato Piauiense acontece na noite deste sábado (27) com o duelo entre Picos e Ferroviário-PI, às 20h, no Estádio Helvídio Nunes, na Capital do Mel.
A equipe da casa volta a disputar uma partida oficial desde a eliminação, nos pênaltis, para o Tocantinópolis, na fase preliminar da Série D do Brasileirão, em 30 de maio do ano passado.
Houve, até os últimos minutos, indecisão sobre o local da partida: o estádio do Zangão estava interditado desde 2021 e precisou ser submetido a uma reforma geral pela prefeitura de Picos a fim de receber as partidas do clube.
Já o Ferroviário-PI, de Parnaíba, reativou o departamento profissional neste ano e busca retornar à elite do Estadual, que conta com o rival Parnahyba.
Picos: Gleibson; Marcus Vinícius, Lucão, Max Oliveira e Dudu; Dudu, David Rocha, Pedro Henrique e Jairo; Rhuann e Raphael Freitas. Técnico: Felipe Sousa.
Ferroviário: Jaílson; Raí, Gilmar Bahia, Miguel e Diguinho; Ednaldo, Samuel e Bruninho; Domingos, Jânio Daniel e Ítalo Pica-Pau. Técnico: Valdomiro Ferreira.
A rodada inaugural da Segundona se encerra neste domingo (28) com o confronto entre Tiradentes-PI e Comercial-PI, às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Na primeira fase, cinco clubes se enfrentam entre si em turno único; ao término da etapa, os quatro melhores colocados avançam às semifinais, disputadas em jogos de ida e volta.
Os dois finalistas garantem vaga na Série A de 2023 e realizam a grande decisão, em partida única, da divisão de acesso.