Catita celebra ainda entrada de Gilson, autor do único gol do Bode, e aposta em continuidade de estratégia ofensiva
O Comercial-PI venceu o Tiradentes-PI por 1 a 0, na tarde deste sábado (17), pelo jogo de ida das semifinais da Série B do Campeonato Piauiense, e saiu na frente na disputa pelo acesso à elite estadual.
Bastante superior ao adversário na etapa inicial, mesmo longe de seus domínios, o Bode criou uma série de oportunidades, mas pecou na eficiência e não conseguiu abrir o placar.
Para o técnico Catita, a virada de chave consistiu nas substituições feitas no decorrer do segundo tempo: Gilson, por exemplo, entrou no lugar de Tiaguinho, e marcou a gol da vitória bicolor.
“Fomos melhores no início, embora não tenhamos transformado as chances em gol. Depois do intervalo, eles [Tiradentes] cresceram, mas graças a Deus fui feliz nas alterações”, celebrou.
Apesar da vantagem conquistada pelo Comercial-PI, que permite à equipe perder por até um gol de diferença na partida de volta, Catita fez questão de manter “os pés no chão”.
“É confortável entre aspas, pois [a vantagem] é mínima. A gente precisa trabalhar com afinco e colocar na cabeça dos jogadores que ainda não chegamos lá, falta mais uma batalha”, observou.
Em relação à estratégia ofensiva adotada fora de casa, o treinador garantiu que a mentalidade também estará presente no Deusdeth de Melo, em Campo Maior.
“A princípio optei por um esquema que prenderia Tiaguinho e Barata nas laterais. Pensei melhor, conversei com os jogadores e mudei a formação para a 3-5-2, dando liberdade para os dois. Assim, conseguimos nos sobressair”, analisou.
O professor destacou ainda a experiência do elenco como um dos trunfos do Comercial-PI a um jogo de alcançar uma das vagas para a Série A do Piauiense em 2023.
“Acho que é até desnecessário dizer a eles que não podem se acomodar. Estamos todos focados em dar continuidade a essa boa campanha e conseguir o acesso”, finalizou.