Estrutura da cúpula central caiu nos arredores do Estádio Lindolfo Monteiro, que fica ao lado do local
Uma forte chuva com ventos intensos atingiu o telhado do Ginásio Poliesportivo Dirceu Arcoverde, mais conhecido como Verdão, na noite desta sexta-feira (30), na zona Norte de Teresina.
Devido à precipitação, uma parte do teto foi arrancada e a fiação danificada. A estrutura da cúpula central do Verdão caiu nos arredores do Estádio Lindolfo Monteiro, que fica ao lado do ginásio.
Não há informações sobre feridos até o momento. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram homens retirando os destroços e limpando a área no entorno do Verdão.
Em 2019, o ginásio, que era administrado pelo governo do Estado, foi concedido a uma empresa piauiense, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), em um contrato válido por 20 anos.
No ano passado, durante o ápice da pandemia de Covid-19, o espaço do Verdão foi utilizado como um hospital de campanha pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para receber e tratar pacientes infectados com a doença.
A reportagem da Teresina FM entrou em contato com a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc-PI), que afirmou que o governo do Piauí está “tomando as providências cabíveis”. Confira a nota logo abaixo:
Devido à ventania e chuva abrupta que assolou a cidade de Teresina na noite do dia 30 de setembro de 2022, observadas com maior intensidade nas regiões sul e sudeste, que impactaram o teto do Ginásio Verdão, vimos, por meio da presente nota, esclarecer que o Governo do Estado, através da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e a Concessionária SPE Arena Verdão, estão tomando as providências cabíveis para minorar o impacto causado por este evento da natureza. Por esta razão, informamos que o acesso e as atividades no espaço estão suspensos, para que sejam realizados os devidos reparos na estrutura do ginásio para o seu pleno funcionamento com total segurança.