Com Tainara e Gabi em ótimo dia, Seleção quebra invencibilidade das adversárias no torneio
O Brasil se recuperou da derrota sofrida para o Japão e derrotou a China por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/22 e 25/22), neste sábado (1º), no encerramento da primeira fase do Mundial de vôlei feminino.
Além de garantir a segunda colocação do grupo D, a seleção quebrou a invencibilidade chinesa na competição. Tainara e Gabi foram as principais pontuadoras da partida, com 19 e 17 pontos, respectivamente.
A vitória levou o Brasil a terminar a primeira fase na segunda colocação do grupo D. A equipe teve quatro triunfos e apenas um tropeço, tendo 12 pontos.
Com a mesma campanha, a China ficou na liderança do grupo, também com 12 pontos. As duas equipes estarão no grupo E da segunda fase, junto a Japão e Argentina e a Itália, Holanda, Bélgica e Porto Rico ou Quênia (vindos do grupo A).
Vale destacar que os resultados da primeira fase são levados adiante para a segunda fase. Assim, o Brasil já tem duas vitórias e uma derrota no grupo E, assim como a China.
As equipes aguardam os outros resultados da última rodada da primeira fase para saber o posicionamento exato na nova chave, que será iniciada na terça-feira (4).
Fonte: Olimpíada Todo Dia