Presidente e vice da entidade, ao lado de prefeita do município, analisaram condições da praça esportiva
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou neste sábado (8) uma vistoria técnica no Estádio Municipal José Teixeira Santos, em Pedro II, a 206 km de Teresina.
O objetivo da entidade é analisar a viabilidade de o local receber partidas do Campeonato Piauiense e da Série D do Campeonato Brasileiro em 2023.
Além do presidente Robert Brown e do vice-presidente Coronel Jaime Oliveira, estiveram presentes na ocasião a prefeita Betinha Brandão (PSB) e o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas).
De acordo com Jaime Oliveira, o estádio é “um dos mais modernos do interior do Piauí” e, muito provavelmente, estará apto para a realização dos jogos.
“[O estádio] é um dos melhores do Piauí, com grama boa e arquibancada espaçosa. Alguns ajustes são necessários, como a implantação de portão de acesso no vestiário dos árbitros”, explicou o vice-presidente, que informou ainda que o resultado do laudo deve ficar pronto em 15 dias.
Segundo Wilson Brandão, o intuito é fazer com que a cidade de Pedro II seja uma “vitrine” do futebol piauiense no torneio estadual. “Se tudo der certo, Pedro II será sede do Fluminense-PI no Campeonato Piauiense”, revelou o deputado.
O atual campeão Flu-PI costuma mandar seus jogos no Estádio Albertão e, eventualmente, no Estádio Lindolfo Monteiro, ambos em Teresina. Na temporada que vem, terá calendário cheio: além do Estadual, irá disputar a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D.