O craque tratava câncer de cólon desde setembro de 2021.
Edson Arantes Nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo. Internado desde o dia 28 de novembro, no Hostpital Albert Einsten, na zona sul da capital paulista, Pelé tratava de um câncer de cólon desde 2021.
No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado. Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram sobre a progressão do câncer, e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.
Considerado o maior jogador da história do futebol, Pelé é dono de recordes nunca igualados por outros jogadores. Apesar de ter se aposentado do futebol em 1977, o Rei ainda detém números impressionantes, e que dificilmente serão superados. Pela Seleção, Pelé marcou 77 gols em 92 partidas oficiais. A CBF contabiliza amistosos contra clubes e seleções estaduais, aumentando os números do ‘Rei’: 113 jogos (84 vitórias, 15 empates e 14 derrotas) e 95 gols.
Segundo boletim do hospital, Pelé morreu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon”.
Em publicação em seu perfil no Instagram, Kely Nascimento, filha do jogador, homenageia e se despede do pai. Na foto, todos os filhos e netos estão de mãos dadas ao Rei. “Tudo que nós somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, diz a legenda.