Volante avançou em recuperação de grave lesão e, inicialmente, voltaria apenas no próximo ano
O São Paulo pode contar com o volante Alisson como reforço antes do esperado. Isso porque o atleta avançou na recuperação de uma fratura no tornozelo direito e já realiza alguns trabalhos no gramado.
Nos últimos dias, Alisson publicou vídeos em suas redes sociais de atividades no campo, como finalizações e corridas. “Nem acredito que falta pouco”, escreveu em uma publicação no Instagram.
Segundo informação inicial da “Espn”, o atleta deve retornar ainda na reta final desta edição do Campeonato Brasileiro.
O diagnóstico da lesão de Alisson aconteceu no dia 17 de julho, após prender a perna sozinho durante jogo do São Paulo contra o Grêmio, no Morumbis.
Na ocasião, foi substituído por Wellington Rato. Os jogadores tricolores ficaram preocupados com o companheiro no momento, e ele prontamente foi levado a um hospital próximo ao estádio.
“Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante. Teve o protagonismo que foi conquistando no decorrer da partida. Tem que pegar e mostrar para os mais novos: ‘É assim que joga um volante’”, elogiou o técnico Luis Zubeldía, após a partida contra o Grêmio.
Contratado pelo São Paulo em 2022, Alisson se firmou na equipe após a passagem de Dorival Júnior, no ano passado. O treinador adaptou o jogador para a função de volante — antes, ele atuava como ponta. Em toda sua trajetória no Tricolor, soma 130 partidas, sete gols e 11 assistências.
Fonte: CNN Esportes / Itatiaia