O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, visitou os Tabuleiros Litorâneos que necessitam de R$ 170 milhões para a conclusão do perímetro irrigado. O projeto […]
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, visitou os Tabuleiros Litorâneos que necessitam de R$ 170 milhões para a conclusão do perímetro irrigado. O projeto foi iniciado há 31 anos. São 1. 800 hectares que estão em operação produzindo frutas e ainda tem os lotes empresariais e da pecuária leiteira.
“A visita aos Tabuleiros, primeiro é para conhecer de fato, saber o que é necessário de investimento, para que a gente possa avançar e aumentar a produção, não só dos Tabuleiros, como dos demais projetos de irrigação no Piauí”, comentou Canuto.
“O Ministério do Desenvolvimento Regional tem como objetivo reduzir as desigualdades. Então, o pensamento é regionalizado. Não podemos ver o país como um só corpo. Temos que analisar suas diversidades e reagir de forma diferente para cada estado, cada região. A região Nordeste é uma região que precisa de apoio, precisa de recurso adicional para desenvolver todo o seu potencial”, disse o ministro.
Gustavo Canuto ainda foi visitar as obras do projeto Lagoas do Norte, em Teresina, juntamente com o prefeito Firmino Filho e o secretario de Planejamento, José João Braga, e o secretario de Articulação da Prefeitura de Teresina em Brasília, Erick Amorim. O ministro esteve no Piauí participando do Congresso das Cidades.