O Tribunal de Justiça selecionou os três nomes mais votados foram Leandro Cavalcante de Carvalho, com 13 votos; Charlles Max Pessoa Marques da Rocha, com […]
O Tribunal de Justiça selecionou os três nomes mais votados foram Leandro Cavalcante de Carvalho, com 13 votos; Charlles Max Pessoa Marques da Rocha, com 12 votos, e Astrogildo Mendes de Assunção Filho, com 12 votos.
O pleno do Tribunal de Justiça definiu durante sessão administrativa ordinária, lista tríplice com advogados para concorrer ao cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no biênio 2019/2020.
A lista tríplice foi enviada para o TRE-PI, que vai encaminhá-la à Presidência da República para definição do nome que integrará a Corte como juiz eleitoral efetivo representando o Quinto Constitucional na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI) nos próximos dois anos.
O advogado Leandro Cavalcante de Carvalho foi o mais votado na lista e atua há mais de dez anos no Direito Eleitoral. Charles Marx, segundo colocado, já foi procurador geral do município de Teresina e assumiu a Secretaria Municipal de Administração (Sema). Astrogildo Assunção Filho já foi membro do Tribunal Eleitoral e pleiteia novamente a posição.