A Caixa Econômica liberou R$ 293 milhões referentes a 2ª parcela do empréstimo do Finisa I que estavam bloqueados por decisão da 5ª Vara da […]
A Caixa Econômica liberou R$ 293 milhões referentes a 2ª parcela do empréstimo do Finisa I que estavam bloqueados por decisão da 5ª Vara da Justiça Federal no Piauí. O dinheiro entrou no caixa do Estado e deve financiar a retomada de 158 obras no Estado. O governador Wellington Dias determinou o levantamento das obras, medições e pagamentos em atraso.
Uma decisão do desembargador federal Kássio Marques, do TRF da 1ª Região, derrubou a sentença da juíza federal do Piauí que proibia a liberação do empréstimo. A decisão do desembargador autorizou a Caixa a repassar o dinheiro do empréstimo.
O governador Wellington Dias disse que vai dar continuidade às obras que estão paralisadas. “Foi uma dura e longa jornada para a liberação desse contrato, porque temos as condições de entregar nos próximos meses obras e ações em todo o Piauí”, afirmou.
“Já determinei à equipe que possa, na forma do contrato, na forma da lei, agilizar o pagamento daquilo que tiver de medição, já aprovada, já cumprido todas as regras e também, da mesma forma, que possa determinar às empresas as retomadas de obras que estavam paralisadas. Isso permite que possamos fazer circular recursos na economia do Piauí”, declarou o governador Wellington Dias.