O diretor presidente da empresa, Cleison Jacomini, confirmou que foram investidos no abastecimento e distribuição de água.
A empresa Águas de Teresina em dois anos investiu R$ 480 milhões em abastecimento e tratamento de água, em saneamento e na ampliação do esgoto da capital. O diretor presidente da empresa, Cleison Jacomini, confirmou que foram investidos no abastecimento e distribuição de água. “A cobertura de água cresceu em 60% e na área de esgoto passamos de 19% para 31% e vamos cumprir o contrato”, adiantou Cleison Jacomini, em entrevista exclusiva a Teresina Fm 91,9.
O diretor presidente afirmou que os investimentos melhoram os serviços prestados à população. Ele disse que Teresina era a capital do Nordeste com o menor índice de saneamento e que isso está mudando. “Foi feita uma pesquisa de satisfação em que o resultado apontou que 85% da população está aprovando a prestação de serviços e o trabalho da Águas de Teresina”, informou.
Cleison Jacomini revelou que a empresa ainda tem muitas perdas de água tratada com vazamentos e rede de distribuição antiga. Segundo ele, são mais de 5.500 vazamentos por mês na cidade. “80% desses vazamentos estão nos ramais e redes deterioradas, com fadiga. E estamos fazendo novos investimentos para melhorar a distribuição de água. Estamos construindo uma nova adutora para abastecer a região do Extremo Leste. Uma adutora no Jockey e vamos dobrar a produção para abastecer a região da Santa Maria da Codipi”, informou o diretor presidente.
Por Luciano Coelho/ Júnior Medeiros