O galpão do Centro Catarina Kasper, o Centro das Irmãs, em São João da Fronteira, desabou na noite de terça-feira (30). O prédio da Diocese […]
O galpão do Centro Catarina Kasper, o Centro das Irmãs, em São João da Fronteira, desabou na noite de terça-feira (30). O prédio da Diocese de Parnaíba estava cedido para a Associacão Margarete Echternach (AME), que atende cerca de 50 crianças em situação de vulnerabilidade social com aulas de música, ballet e artes.
A irmã confirmou que o prédio tinha pequenas rachaduras. O desabamento atingiu o refeitório, área mais frequentada do centro. Geladeira, fogão industrial e cadeiras foram destruídos. O prédio permanece isolado. O local também era usado por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e um projeto social para costureiras que fabricam tapetes de retalhos.
“Foi um susto muito grande. A cidade é muito pequena e praticamente todo mundo saiu na rua para ver o que tinha ocorrido. Graças a Deus, não tinha ninguém. A última atividade terminou às 20h30 e o desabamento foi por volta de 23h”, conta a irmã Lucilene Silva Lima.
“A associação vive de doações e não temos como reconstruir. Já entramos em contato com a Diocese de Parnaíba”, completou a religiosa.