Um container da Casa Apis, de Picos, foi apreendido no porto de Pecém, em Fortaleza, com 350 Kg de cocaína. A direção da Casa Apis […]
Um container da Casa Apis, de Picos, foi apreendido no porto de Pecém, em Fortaleza, com 350 Kg de cocaína. A direção da Casa Apis informou que o armazenamento do mel é feito seguindo padrões internacionais de segurança e foi lacrado pelo Ministério da Agricultura. A direção considera que o lacre pode ter sido rompido durante a viagem.
A direção da Casa Apis acha que o lacre foi violado para fazer o transporte ilegal de 350 kg de cocaína, que foi apreendido no fim de semana no Porto do Pecém. O mel seria levado para a Alemanha.
A Polícia Federal está investigando como a droga foi parar dentro do container que levava o mel. Não há suspeita de que os produtores e exportadores da carga de mel tenham relação com o tráfico. Segundo a PF, essa é a maior apreensão de droga já realizada em portos brasileiros. A droga possuía um valor aproximado de R$ 49 milhões e tinha como destino a Bélgica.
“Despachamos dois containeres, um refrigerado e outro não refrigerado, e o violado foi o não refrigerado. Todos os cuidados que seguimos são normas internacionais, não somos nós que lacramos, ele é fechado e lacrado pelo fiscal agropecuário. Vem um fiscal de Teresina para fazer toda a conferência documental e da mercadoria”, explicou Antônio Leopoldino Dantas, diretor da Casa Apis.