O Piauí está queimando. Existem vários focos de incêndio no interior do Estado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como as brigadas para controlar […]
O Piauí está queimando. Existem vários focos de incêndio no interior do Estado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como as brigadas para controlar os incêndios. Os prefeitos estão usando carros pipas e pedindo ajuda da população para apagar os focos, que ameaçam as casas dos populares.
Os incêndios foram registrados em Picos, Sussuapara, Colônia do Gurguéia, Pio IX, Redenção do Gurguéia e, ontem, o fogo na mata ameaça a estrutura da penitenciária Major César Oliveira, em Altos.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) confirmou que o fogo começou nas proximidades da Casa de Detenção de Altos e se propagou rapidamente. Uma cortina de fumaça impedia a visibilidade no local.
Os agentes retiraram os carros para não serem atingidos pelo fogo. Um estande de tiro ficou destruído. A Secretaria de Justiça (Sejus) informou, por meio de nota, que o fogo não atingiu as estruturas da penitenciária e foi contido pelo Corpo de Bombeiros.
Os Bombeiros alertaram para os incêndios nesse período e para o fogo que se propaga rapidamente por conta dos ventos e a vegetação seca.