O Piauí tem 197 agências dos Correios e 1.400 servidores na empresa. Eles estavam em greve e decidiram suspender o movimento que foi iniciado no […]
O Piauí tem 197 agências dos Correios e 1.400 servidores na empresa. Eles estavam em greve e decidiram suspender o movimento que foi iniciado no dia 11. A partir de hoje (18) os trabalhadores suspendem a greve em decisão tomada durante assembleia geral na sede do sindicato em Teresina.
Os trabalhadores retornam todos os serviços a partir de hoje (18). “Além da suspensão do movimento, os funcionários aprovaram o estado de greve até dia 2 de outubro, quando será feito o julgamento pelo Tribunal Superior do Trabalho sobre a manutenção do acordo coletivo, com vigência encerrada em 1º setembro, e reposições salariais”, informou José Rodrigues, diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI).
Ele disse ainda que uma nova paralisação não está descartada. José Rodrigues destacou que a categoria é contra a proposta de privatização da empresa, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo federal.