A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) confirmou a suspeita de um cavalo com mormo em União. Segundo informações da Adapi, o animal será […]
A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) confirmou a suspeita de um cavalo com mormo em União. Segundo informações da Adapi, o animal será sacrificado nesta quarta-feira (2). Com esse é o sétimo caso de suspeita da doença no estado, sendo quatro casos em Teresina, dois em Altos e um em União.
O cavalo era de vaquejada e os técnicos avaliam por onde o animal esteve para saber se precisa de interdição. Cinco outros animais também serão avaliados.
“Estamos enviando equipe para o local onde já faremos a primeira coleta e enviaremos o material para o Lanagro, em Recife. Sendo negativo, os animais permanecerão vivos”, explicou o diretor da Adapi, Genilson Sobrinho.
As pessoas que tiveram contato com os animais também passarão por exames. Os locais por onde estiveram esses animais foram interditados dentre eles o hospital universitário da Universidade Federal do Piauí e uma ala do Parque de Exposições.