“O Judiciário é sempre o fiel da balança, não participa dessas coisas. O Judiciário vê e quando tem que decidir, decide. Há 36 anos sou […]
“O Judiciário é sempre o fiel da balança, não participa dessas coisas. O Judiciário vê e quando tem que decidir, decide. Há 36 anos sou do Judiciário. Essas críticas parecem que foram superadas. Passou-se um pano sobre isso”, disse o ministro Dias de Moura ao ser questionado sobre o vídeo do leão com as hienas que foi atribuído ao presidente Jair Bolsonaro.
Com relação a CPI da Lava Toga, o ministro diz não temer a proposta. “Eu não tenho nenhum receio da Lava Toga. A minha toga é limpa há 36 anos. Alguns deslizes ocorrem em todas as profissões. Mas o Judiciário não se afetará”, afirmou Dias de Moura.
O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF-1), desembargador federal Kássio Nunes Marques, assinou termo de cooperação pela integração do Tribunal à rede de Governança Colaborativa do Judiciário do Piauí.
“O termo para reciprocidade de boas práticas tanto no Tribunal Federal como no estadual. Também viemos acompanhar a homenagem ao ministro Paulo Dias. As parcerias são bem-vindas. A justiça estadual é diferenciada. É do cidadão, do dia-a-dia. A nossa Justiça, nos outros países é considerada justiça administrativa, envolve matérias completamente diferentes do que se julga aqui. Acho que as jurisdições sendo diferentes, as práticas também são diferentes e o intercâmbio é positivo”, declarou Kássio Marques.