O Tribunal de Justiça homenageou o ministro do Superior Tribunal Justiça (STJ), Paulo Dias de Moura, com a comenda do Colar do Mérito Judiciário, a […]
O Tribunal de Justiça homenageou o ministro do Superior Tribunal Justiça (STJ), Paulo Dias de Moura, com a comenda do Colar do Mérito Judiciário, a principal honraria concedida pelo judiciário piauiense. A solenidade aconteceu nesta quinta pela manhã no Tribunal de Justiça do Piauí.
O ministro lembrou que tem raízes no Piauí. O bisavô dele nasceu em Parnaíba. “Em concurso público tomei posse em 1983. E nunca pensei que depois do concurso pudesse ficar emocionado. Estou muito emocionado. Meu bisavô nasceu na Parnaíba. Nunca estive no Piauí. A emoção é muito grande. É uma coisa inexplicável”, afirmou o ministro, que ainda recebeu o título de cidadão piauiense concedido pela Assembleia Legislativa.
“Receber o titulo na terra do meu bisavô me emociona muito. Pretendo retribuir com a obrigação, vínculo e gratidão. Pretendo me irmanar com o povo do Piauí”, destacou o ministro durante a homenagem.