O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) vai fazer na segunda-feira (4) uma sessão administrativa para escolher o presidente e o vice-presidente, […]
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) vai fazer na segunda-feira (4) uma sessão administrativa para escolher o presidente e o vice-presidente, que também acumula a Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio 2020/2021. Os mandatos dos dirigentes do Tribunal se encerram em dezembro.
O presidente do TRE, desembargador Francisco Antônio Paes Landim, apresentou requerimento administrativo pedindo que o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Martins, realize sessão para que sejam indicados os nomes dos dois desembargadores que vão compor a Corte Eleitoral.
O Tribunal Pleno do TJPI votam e escolhem os membros do Eleitoral que vão atuar pelos próximos dois anos. Na eleição definirá o desembargador para presidir e o vice, que acumula a Corregedoria, no Tribunal Eleitoral.
O desembargador Paes Landim e o corregedor eleitoral, o desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, encerram os mandatos em dezembro e devem ser substituídos até abril de 2020.