O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) ingressou com ação judicial para que os ônibus da empresa Santa Cruz voltem […]
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) ingressou com ação judicial para que os ônibus da empresa Santa Cruz voltem a circular em Teresina. Na quinta-feira (16), os motoristas pararam atividades reclamando direitos trabalhistas. A paralisação continuaria nesta sexta-feira (17).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, informou que a empresa está descumprindo a convenção coletiva de trabalho da categoria.
A direção do Setut confirmou que a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) vai intermediar uma reunião entre motoristas e empresários. A empresa Santa Cruz negou que esteja descumprindo acordo coletivo. E a paralisação de dez ônibus afetou os passageiros da zona Sudeste.
“Há um equívoco por parte do sindicato, a empresa está determinando o que está dentro da lei. Mas vamos tentar um diálogo com Sindicato através da DRT”, disse Marcelino Lopes, diretor do Setut. “Ingressamos com ações para retorno imediato, mas a DRT vai intermediar um diálogo e esperamos que se chegue a um acordo”, finalizou.