Os carroceiros atearam fogo em pneus e interditaram a avenida Marechal Castelo Branco em protesto contra a apreensão de animais e as taxas cobradas para […]
Os carroceiros atearam fogo em pneus e interditaram a avenida Marechal Castelo Branco em protesto contra a apreensão de animais e as taxas cobradas para a soltura. Além disso, existe um projeto de lei para acabar com o serviço de carroceiros na cidade, alegando maus tratos aos animais. Os Strans, PM e os Bombeiros foram convocados para controlar a situação e liberarem a pista.
Os manifestantes, cerca de 30 carroceiros se mobilizaram e interditaram a avenida em frente à Câmara Municipal de Teresina, atearam fogo nos pneus, para chamar a atenção das autoridades. Eles concordaram em desocupar a via para uma reunião com o pessoal da Prefeitura de Teresina.
“Vamos aguardar essa reunião. Se não resolverem nosso problema, voltamos a fechar e só saímos quando nos derem uma resposta”, disse a presidente da associação de carroceiros, Tina Lima, depois de liberarem a avenida Marechal Castelo Branco em protesto. Os carroceiros aguardam uma reunião agendada para sexta-feira (6) com as secretarias Municipal de Saúde e de Desenvolvimento Urbado (Semduh).