Banner sobre o o show da banda Roupa Nova em Teresina

Geral

Estados do Nordeste questionam no STF represamento do Bolsa Família

Sete estados da região Nordeste apresentaram uma ação cível originária no STF (Supremo Tribunal Federal) para questionar o governo de Jair Bolsonaro  sobre o represamento de […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 13/03/2020, 12:24

Sete estados da região Nordeste apresentaram uma ação cível originária no STF (Supremo Tribunal Federal) para questionar o governo de Jair Bolsonaro  sobre o represamento de verbas do Bolsa Família na região.  O relator é o ministro Marco Aurélio Mello. Os procuradores dos estados pedem clareza sobre as regras do governo para definir a destinação dos recursos.

Ministro do STF, Marcos Aurélio Mello, é o relator da ação ajuizada pelos governadores

A ação tem assinatura dos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Alagoas e Sergipe não assinaram. A ação aponta, por exemplo, que enquanto o Nordeste recebeu 3% dos benefícios do programa, Sul e Sudeste juntos somaram 75%. O número de benefícios concedidos apenas em Santa Catarina é o dobro de toda a região Nordeste.

Governador Wellington Dias quer saber os critérios para a suspensão dos repasses para o Nordeste

Apesar de ter 939.594 famílias em situação de pobreza e sem o pagamento em dezembro, os estados do Nordeste contabilizaram apenas 3.035 benefícios concedidos em janeiro, somando toda a região. Segundo dados do Ministério da Cidadania, em 2019 cerca de 438 mil pessoas recebiam o beneficio do Bolsa Família. Foram pagos R$ 93.059.538,00 do programa no Estado no ano passado.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM