Os governadores do Nordeste se reúnem na próxima semana no Consórcio Nordeste para debater ações em comum de combate ao coronavírus. O governador Wellington Dias […]
Os governadores do Nordeste se reúnem na próxima semana no Consórcio Nordeste para debater ações em comum de combate ao coronavírus. O governador Wellington Dias pede que não haja pânico em relação ao COVID-19.
Wellington disse que ainda não há indicação de assinar decreto para suspender as aulas e proibir aglomerações como fez o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
Mas, o governador fez um apelo para que as pessoas evitem se aglomerar em ambientes fechados e tomem cuidados com higiene. O governo do Estado adiou as comemorações da Batalha do Jenipapo.
“O evento do 13 de março a gente preferiu suspender. É uma coisa específica do Piauí, que adotamos uma medida por uma situação particular. O que eu quero pedir é que as pessoas possam seguir as orientações. É um evento que reúne de 2 a 3 mil pessoas. Confesso que foi bastante difícil pra mim e para o prefeito Ribinha, mas os profissionais entenderam que, como tinha pessoas de todo Brasil e de todo mundo achamos melhor adiar”, declarou.
O governador disse, ainda, que vai solicitar um maior controle no aeroporto de Teresina. A ideia é ter conhecimento dos lugares onde os passageiros estão viajando.