A Arquidiocese de Teresina comunicou a suspensão de todos os eventos com aglomerações como procissões, reuniões, retiros, encontros pelos próximos 30 dias. O arcebispo Dom […]
A Arquidiocese de Teresina comunicou a suspensão de todos os eventos com aglomerações como procissões, reuniões, retiros, encontros pelos próximos 30 dias. O arcebispo Dom Jacinto Brito expediu carta circular para os padres.
Segundo a nota, as missas permanecem nos mesmos horários, mas é recomendado que os fiéis assistam em casa, pela TV ou internet. Também está suspensa a comunhão. A comunhão deve ser feita apenas com o Pão Consagrado.
A Sagrada Eucaristia deve ser recebida na mão e deve se evitar contato das mãos em cumprimentos como o abraço da paz e o Pai Nosso.
“Estas orientações poderão sofrer alterações, sempre visando o bem-estar do nosso povo. Confirmamos a nossa firme esperança no Senhor, cujo amor não decepciona, jamais! Confiamos à materna intercessão de Maria, saúde dos enfermos, a nossa Arquidiocese e toda a humanidade, certos de que ao batermos o coração de Deus não seremos decepcionados”, finaliza a carta assinada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito.