O Centro de Treinamento da Emater agora vai abrigar famílias que vieram ao Piauí na tentativa de fugir da crise na Venezuela. O local vai […]
O Centro de Treinamento da Emater agora vai abrigar famílias que vieram ao Piauí na tentativa de fugir da crise na Venezuela. O local vai acolher 60 pessoas que se encontram alocadas no Centro Social do Buenos Aires.
O Centro passou por adequações e deve receber as famílias já nesta quarta-feira (29).
“A Sasc já havia cedido o CSU do Piratinga e CSU do Buenos Aires para acomodar esta população, agora estamos ampliando esses espaços, em parceria com a Emater, e conseguimos fazer com que cerca de 60 venezuelanos possam estar abrigados aqui, num ambiente bem mais apropriado e que podem, inclusive, desempenhar algumas atividades, se assim o quiserem”, diz o secretário da Secretaria Estadual da Assistência Social, Zé Santana, que visitou o novo espaço de acolhimento nesta terça-feira (28).
O local foi cedido através de um termo de parceria assinado entre a Sasc e Emater, e será gerido pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).
Com informações da Sasc