Por Wanderson Camêlo A Justiça deu autorização para o executivo piauiense suspender o pagamento dos precatórios judiciais por um período de seis meses, mas os […]
Por Wanderson Camêlo
A Justiça deu autorização para o executivo piauiense suspender o pagamento dos precatórios judiciais por um período de seis meses, mas os professores não serão atingidos. A garantia foi dada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte-PI).
“O setor jurídico do Sinte Piauí garantiu o pagamento do precatório da categoria, já na Caixa Econômica Federal, cuja lista, a ser publicada na próxima sexta-feira (8), englobará os beneficiários nascidos entre 13 de dezembro de 1960 e 12 de setembro de 1962”, diz nota publicada pela entidade em suas redes sociais.
A suspensão do pagamento de precatórios foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta quarta-feira (06). A decisão foi do presidente da Corte judiciária piauiense, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.
Com isso, os pagamentos referentes ao período entre janeiro e junho de 2020 tiveram data alterada. As dividas do Estado com pessoas físicas e jurídicas que foram alvo de reclamação judicial estão suspensas por um semestre.