O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) decidiu, através de assembleia virtual realizada nesta segunda-feira (11), deflagrar greve no transporte […]
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) decidiu, através de assembleia virtual realizada nesta segunda-feira (11), deflagrar greve no transporte público.
O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, disse que a situação dos trabalhadores é crítica e que a greve está marcada para iniciar às 0h de quinta-feira (14).
“A categoria não aceita a situação em que a gente está submetido. As empresas estão demitindo os trabalhadores sem pagar os direitos trabalhistas. No pagamento deste mês agora só pagaram apenas os 30% do salário que o trabalhador tem direito. Estamos sem plano de saúde, ticket alimentação. Fizeram isso até com quem não fez adesão à MP 936 . Deixaram trabalhador a ver navios. O pessoal do grupo de risco, que foi afastado, não recebeu nada. A situação é preocupante”, desabafou o presidente do Sintetro.
Atualmente, por causa das medidas para evitar a disseminação do coronavírus, apenas 30% da frota de ônibus está circulando. O Sintetro garante que todos os trabalhadores cruzarão os braços e nenhum percentual irá circular durante a greve.