Devido ao racha com o PT, o Progressistas começou a ter algumas baixas dentro do executivo estadual. O partido, oficialmente, não conta mais com a […]
Devido ao racha com o PT, o Progressistas começou a ter algumas baixas dentro do executivo estadual. O partido, oficialmente, não conta mais com a gestão do Departamento de Trânsito (Detran), que passa agora a ser comandado pelo advogado Garcias Guedes Rodrigues Junior, indicação do governador Wellington Dias (PT).
O agora ex-gestor da pasta, Arão Lobão, informou que a decisão foi tomada depois de reunião com o chefe do Palácio de Karnak. “Eu sou um técnico, estou à disposição do partido, mas agora vou voltar me dedicar à minha advocacia”, acrescentou.
O agora ex-diretor é da cota do deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas-PI. O parlamentar é o segundo dos sete integrantes do partido na Assembleia Legislativa a partido para a oposição devido à ruptura com o PT.
O racha
Em vídeo, divulgado do último dia 05, o governador Wellington Dias informou que o Progressistas não fazia mais parte da base aliada. Ele só alegou que o presidente nacional da legenda, o senador Ciro Nogueira, decidiu “organizar a oposição”.
Um dia depois, o senador rebateu o chefe do executivo estadual e garantiu, inclusive, que foi pego de surpresa com o anúncio.
Especula-se que um dos motivos do racha é o fato de Ciro estar agora no mesmo time do presidente da República, Jair Bolsonaro, inimigo declarado do Partido dos Trabalhadores.
Matéria relacionada:
Governador Wellington Dias anuncia rompimento com o Progressistas