Ele sofreu uma parada cardíaca na tarde desse sábado (07)
Atualizada às 19h20min desta segunda-feira (09)
A família do jornalista e radialista Chico Leal, 64, informou que ele testou positivo para a Covid-19. Chico faleceu na noite desse sábado (07), depois de sofrer uma parada cardíaca, possivelmente ocasionada pela doença.
O jornalista estava com 64 anos e morreu em sua residência, no bairro Cabral (Centro de Teresina). A família acionou o Samu, mas ele não resistiu e foi a óbito antes da chegada do socorro médico.
Ele foi afastado das atividades profissionais ainda na última segunda-feira (02), após sentir uma indisposição, logo em seguida realizou o teste para a Covid-19 e ainda aguardava o resultado.
Chico Leal era colaborador da Teresina FM, onde, além de coordenar a equipe de jornalismo, contribuía com comentários e editoriais no matutino Jornal da Teresina 1° Edição.
Como destacou o Governo do Estado do Piauí, em nota de pesar, o radialista era natural de Água Branca e iniciou a carreira como jornalista nos anos 70, tendo passagens também pela Rádio e TV Clube, Jornal O Dia e Rádio Difusora.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá velório. O sepultamento vai acontecer no cemitério Jardim Alto da Ressurreição, zona sudeste da capital.
Confira a nota divulgada pelo governo do Piauí:
Nota de pesar – Franscisco Leal
O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do jornalista e radialista Francisco Leal. Ele tinha 64 anos e deixa esposa […]
O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do jornalista e radialista Francisco Leal. Ele tinha 64 anos e deixa esposa e filhos.
Chico Leal, como ficou conhecido, era natural de Água Branca e iniciou sua carreira como jornalista nos anos 70, tendo passagens por importantes veículos de comunicação, como Rádio e TV Clube, Jornal O Dia, Rádio Difusora e Teresina FM, onde trabalhava atualmente.
Por duas oportunidades, também fez parte da equipe da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM-PI).
Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos.
O Sindicado dos Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI) também prestou condolências. Confira a manifestação logo abaixo:
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI) informa, com o mais profundo pesar, o falecimento do jornalista e radialista Chico Leal, 64 anos de idade, coordenador de jornalismo da Rádio Teresina FM. O local e horário do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
O falecimento ocorreu no final da tarde deste sábado, (07/11), em sua residência, localizada no Bairro Cabral, zona Norte de Teresina, e as causas estão sendo investigadas.
O jornalista estava afastado do trabalho, há uma semana, e chegou a fazer teste da Covid-19, que deu negativo. Ele chegou a repetir o teste, mas o resultado, até o momento, não saiu.
O Sindjor/PI se solidariza, neste momento tão difícil, com a família, amigos e colegas de profissão do nosso tão querido e amigo jornalista Chico Leal.
Chico Leal nasceu em Água Branca, no Piauí, no dia 29 de setembro de 1956. Trabalhou com o jornalismo desde a adolescência. Atuou na TV, jornal impresso e na rádio.