Até o momento, foram aplicadas 10 multas
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), 333 empresas de ônibus foram notificadas por não colocarem nas ruas a quantidade de veículos determinada através de ordem de serviço. A pasta determina a circulação diária de 300 veículos, com reforço de 40% das viagens nos horários de pico.
“De acordo com a fiscalização realizada nas garagens, corredores de ônibus, estações e abrigos de passageiros, essa quantidade não vem sendo cumprida”, informou a Strans, via assessoria de comunicação.
O gerente de fiscalização da Strans, Pedro Moura, explica que fiscais acompanham a circulação dos veículos desde a saída das garagens, de segunda à sexta-feira, das 5h às 9h: “As notificações variam entre descumprimento da frota e horário. Nossas equipes iniciam o trabalho às 5h, acompanhando a saída dos veículos das garagens, verificando se a ordem de serviço vem sendo cumprida até a chegada nas paradas finais”.
Até o momento, foram aplicadas 10 multas, que podem chegar até a 1.000 vezes o valor da tarifa atual. No caso das demais notificações, as empresas recorreram.