A migração estaria sendo articulada pelo ex-senador João Vicente Claudino
A surpresa na eleição para prefeito de Teresina, Gessyca Fonseca, pelo que tudo indica, vai trocar o PSC pelo PTB.
Corre nos bastidores que a migração está sendo articulada pelo ex-senador João Vicente Claudino, presidente do PTB-PI. Gessy já foi confirmada como futura secretaria Municipal de Economia Solidária. A indicação teria sido feita pelo comandante petebista.
A Teresina FM não conseguiu contato com Gessy Fonseca para tratar sobre o assunto. Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (09), Doutor Pessoa deu a entender que já sabe qual vai ser o novo paradeiro da ex-candidata. “Me parece que um grande cidadão puxou ela, ou já está puxando, ou já está no meio do caminho, que é o ex-senador João Vicente Claudino. É só uma conjectura, ainda não sei”, revelou.
Gessy Fonseca ainda não pediu desfiliação do PSC, mas o partido, em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, disse já ter tomado conhecimento acerca do interesse da integrante.
Confira a manifestação do partido na íntegra:
“O Partido Social Cristão (PSC -PI) vem por meio desta nota esclarecer que não foi comunicado oficialmente sobre a desfiliação partidária da ex-candidata a prefeita, Gessy Fonseca. Porém, a presidência estadual e os ex-candidatos a vereadores da chapa, que trabalharam arduamente para projetar o nome da candidata, lamentam os fatos amplamente divulgados na imprensa local. Caso seja verdade o desejo de desligamento da sigla, a ex-candidata está tomando as decisões por conta própria, e vale ressaltar que o partido ainda não foi comunicado sobre o posicionamento da mesma.”