Campeã olímpica da categoria até 57kg ficou sabendo do resultado do seu julgamento nesta segunda. Atleta tentou recurso junto à Corte Arbitral do Esporte para reduzir a pena
A campeã olímpica da categoria 57kg recebeu a notícia de que o seu pedido foi negado depois de entrar com um recurso na Corte Arbitral do Esporte pedindo a redução da sua pena. Dessa forma, ela está suspensa até novembro de 2021, o que a deixará fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após a divulgação do resultado do julgamento, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) emitiu nota em defesa da judoca.
– Uma das principais lições que o nosso esporte ensina é aprender a cair, levantar e seguir. Rafaela Silva e o judô brasileiro levantarão ainda mais fortes. Juntos, estamos preparados para vencer as dificuldades – dizia um trecho do comunicado.
Participaram da audiência por videoconferência algumas testemunhas de defesa, além dos advogados Marcelo Franklin e Thomaz Paiva, do bioquímico Fernando Fonseca e do médico Ronaldo Abud.
Fonte: Globo Esporte