No caso de desobediência, estabelecimentos podem receber multas ou até perder o alvará
A Guarda Civil Municipal iniciou na segunda (18) a operação Vita para coibir aglomeração em casas de shows em Teresina. O coronel Nixon Frota, comandante da GCM de Teresina concedeu uma entrevista à Teresina FM e tratou sobre a ação dos membros responsáveis, bem como a punição para o descumprimento das restrições já estabelecidas.
De acordo com o coronel, a Guarda Municipal faz um levantamento e compartilhamento de informações pertinentes com órgãos da Segurança Pública, Ministério Público, Vigilância Sanitária para efetivamente coibir esses eventos com mais de 100 pessoas, e no caso de desobediência os respectivos estabelecimentos podem receber multas ou perder o alvará.
A população pode ajudar em três vertentes: conscientização, inteligência e apoio. “Vamos precisar da ajuda da imprensa, mídias sociais, para disseminar ideias sobre a importância de respeitar as restrições estabelecidas pelos protocolos, vamos também visitar estabelecimentos que estejam divulgando grandes eventos para conscientiza-los da gravidade dessas aglomerações”, relatou o coronel.
De acordo ainda com o coronel, a equipe escalada está pronta para a fiscalização
Denúncias sobre aglomeração podem ser realizadas pelo número 153 e também pelo Whatsapp 86 98864-9570.